terça-feira, 10 de maio de 2011

O CORPO MENTAL (A 3ª Camada da Aura - Ligado ao 3° Centro de Força / Chacra - Plexo Solar/Gástrico)



Observações:

- Essa é a última camada mais ligada ao nosso corpo físico, por serem essas camadas até agora mencionadas (1ª, 2ª e 3ª) mais ligadas a sensações e sentimentos não muito evoluídos, são mais fáceis de serem vistas por quem possui essa faculdade.

- Já na próxima camada (4ª- coração) já estarão relacionadas a sentimentos mais elevados.




O terceiro corpo da aura é o corpo mental (Figura 7-9), que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando o seu dono se concentra em processos mentais. Estende-se a uma distância de 75 cm a 2 m do corpo.

O corpo mental também é estruturado. Contém a estrutura das nossas idéias. Quase todo amarelo, dentro dele podem ver-se formas de pensamento, que parecem bolhas de brilho e forma variáveis. Tais formas de pensamento têm cores adicionais, superpostas e que, na realidade, emanam do nível emocional. A cor representa a emoção, ligada à forma do pensamento. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, tanto mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Damos realce às formas de pensamento concentrando-as nos pensamentos que elas representam. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida.

Para mim, esse corpo foi o mais difícil de observar, o que pode ter sido causado, em parte, pelo fato de só agora estarem os seres humanos realmente começando a desenvolver o corpo mental e só agora estarem começando a utilizar o intelecto de maneira clara.

Por essa razão, temos muita consciência da atividade mental e nos consideramos uma sociedade analítica.



Além do Mundo Físico




No sistema que emprego para curar (Figura 7-4), as três camadas áuricas inferiores estão associadas a energias relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual. A quarta camada, ou nível astral, vinculada ao chakra do coração, é o crisol transformador através do qual passa toda a energia que vai de um mundo para o outro. Ou seja, a energia espiritual precisa passar pelo fogo do coração para se transformar nas energias físicas inferiores, e as energias físicas (das três camadas áuricas inferiores) precisam passar pelo fogo transformador do coração para se tornarem energias espirituais. No espectro total da cura, discutido no Capítulo 22, usamos as energias associadas a todas as camadas e a todos os chakras e fazemo-las passar pelo coração, o centro do amor.

Nesta exposição, temo-nos concentrado, até agora, nas três camadas inferiores. A maior parte da psicoterapia do corpo que tenho visto neste país utiliza, em primeiro lugar, as três camadas inferiores e o coração. Assim que principiamos a examinar as quatro camadas superiores do campo áurico, tudo se modifica, porque assim que você abre sua percepção para camadas superiores à terceira, também começa a perceber pessoas ou seres existentes nessas camadas e que não têm corpo físico. De acordo com minhas observações e as de outros clarividentes, existem camadas de realidade ou outras “faixas de freqüência” da realidade além da física. As quatro camadas superiores do campo áurico correspondem a quatro dessas camadas de realidade. Devo reiterar, mais uma vez, que a exposição que se segue não passa de uma tentativa de chegar a um sistema com o qual seja possível explicar os fenômenos observados; estou certa de que, no futuro, se criarão sistemas melhores. Este aqui é útil para mim.

Na Figura 7-4 associei, de um modo geral, os três chakras superiores ao funcionamento físico, emocional e mental do ser humano em sua realidade espiritual, porque quase todos nós só usamos essa porção de nós mesmos naqueles tipos limitados de funções. Estas são a vontade mais elevada, os sentimentos mais elevados do amor e o mais alto conhecimento, em que conceitos inteiros são compreendidos imediatamente. A quarta camada, associada ao amor, é a porta pela qual podemos entrar nos demais estados da realidade.

O quadro, todavia, é mais complicado. Cada camada acima da terceira é uma camada inteira de realidade, com seres, formas e funções pessoais que vão além do que normalmente denominamos humano. Cada uma é um mundo inteiro, em que vivemos e temos o nosso ser.

Quase todos experimentamos tais realidades durante o sono, mas não nos lembramos delas.

Alguns dentre nós podemos entrar nesses estados de realidade ampliando a consciência através de técnicas de meditação, que rompem os selos entre as raízes das camadas do chakra e, desse modo, proporcionam uma porta de saída para as viagens de consciência. Na exposição seguinte, focalizarei tão-só a descrição das camadas áuricas e suas funções limitadas.

Mais adiante, farei novas exposições sobre as camadas superiores ou freqüências de realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário